Blog

Newsletter
Sem categoria, Como usar

26/05/2016

6 dicas de cuidados para extensões de cabelo

De repente aquele corte que deu errado não é mais problema, muito menos aquela vontade louca de mudar o visual e deixar aquele outro “eu” no passado: depois que as extensões de cabelo chegaram, não há porque não ser feliz. Sonho atendido de milhares de mulheres, as extensões deixam o look muito mais bonito e natural, quase em um piscar de olhos.

Mas como tudo na vida que parece bom demais, as extensões também têm seu lado sombrio: elas precisam de cuidados especiais para durar o tempo correto e não acabar prejudicando o seu próprio cabelo. Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo suas novas madeixas e fazer valer seu investimento.

Muita atenção nos pequenos detalhes

Basicamente há dois tipos de extensões: as de fios naturais, mais naturais e caras, e as de fios artificiais, bem mais em conta. Essas últimas merecem ainda mais atenção, tanto para ficarem o máximo possível parecidas com as naturais quanto para aumentar a sua durabilidade. Seja qual for o tipo da sua, entretanto, alguns cuidados são essenciais para ambas.

1. Cuidado na hora de lavar a cabeça

Antes de entrar no banho desembarace suavemente os fios, mas, mesmo assim, você não vai lavar seus cabelos mais da mesma forma, agora você deve ter bastante atenção e suavidade para que os fios não embolem. Para isso, não molhe a cabeça toda de uma vez como você sempre fez, vá umedecendo-o aos poucos, de forma que a água flua suavemente pelos fios, de forma gradual: a pressão pode fazer com que fiquem emaranhados. O shampoo não deve ser qualquer um, ele deve ser neutro (no máximo PH 7). Há vários produtos próprios que devem ser recomendados pelo seu cabelereiro.

2. Evite usar o secador

O ar quente não é muito benéfico para as extensões, por isso deixe-as secar naturalmente sempre que puder. Se não tiver jeito, mantenha o secador afastado pelo menos 15 centímetros. lembre-se que as extensões d cabelos naturais são mais resistentes, inclusive ao uso moderado do secador, mas as artificiais são muito prejudicadas pelo ar quente. De qualquer forma, jamais durma com os fios molhados, isso é primordial para evitar que dê mofo ou fiquem completamente embaraçados.

3. Penteie de forma suave, sem forçar ou puxar

Parece óbvio, mas muitas mulheres acabam sentindo-se tão naturais e confortáveis com as extensões que acabam fazendo força ao penteá-las. Use uma escova macia e penteie de baixo para cima, começando pelas pontas, em etapas, suavemente. Evite penteados muito apertados, como rabos de cavalo e não use produtos à base de silicone, principalmente nas artificiais.

4. Prenda-as na hora de dormir

Para evitar qualquer transtorno, a melhor dica é prender as extensões na hora de dormir. Faça uma trança na base da nuca, por exemplo, e solte-a pela manhã penteando os fios suavemente.

5. Na piscina ou na praia

Você deve desembaraçar os fios assim que sair da água. Você pode usar protetores capilares, como um anticloro ou creme para pentear. Se praticar esporte, prenda-o cabelo de forma que não embaracem e evite que as pontas fiquem em contato com o suor do corpo, que pode acabar danificando-as com sua acidez.

6. Colorações, permanentes, escovas e alisantes

Não use nenhum produto sem antes falar com seu cabelereiro. O ideal é ficar bem longe dos processos químicos mais fortes. Já em relação à tintura, faça apenas com um especialistas para não haver problemas em relação ao tom do seu cabelo para a extensão.

Com essas dicas e seguindo sempre as recomendações do seu cabelereiro, você terá extensões muito mais bonitas e por muito mais tempo!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...