Blog

Newsletter
Sem categoria

19/04/2016

6 formas de acabar com as pontas duplas sem cortar

Cabelos loiros, ruivos, escuros, lisos, crespos e ondulados - não importa o tipo, todos estão sujeitos ao aparecimento das temidas pontas duplas. Quanto mais enfraquecidos e danificados os fios estão, maiores são as chances de que eles se abram e deem origem às pontas a mais. Não tratar o problema, pode ser ainda pior: logo, os cabelos começam a quebrar também perto da raiz e dão origem a outro indesejado problema capilar, o frizz. 

Portanto, para um cabelo bonito e saudável, é preciso descobrir maneiras de manter os fios protegidos e as camadas da cutícula unidas! Comece por estes seis segredos:

6 dicas incríveis para acabar com as pontas duplas

1. Hidratação, o segredo para um cabelo perfeito

Para manter o cabelo saudável, é essencial fazer hidratações com frequência. É este tratamento que ajuda a devolver a gordura e todas as vitaminas necessárias para um cabelo bonito. A frequência do tratamento depende do ressecamento dos seus fios: cabelos muito danificados devem ser hidratados, pelo menos, a cada 15 dias. 

2. Cuidado com o calor de aparelhos como a chapinha e o secador

O calor é um dos grandes responsáveis pelo surgimento das extremidades duplas. Isso significa que aparelhos como a chapinha, o secador de cabelo e o babyliss contribuem muito para o aparecimento destas indesejadas pontas no seu cabelo. Para amenizar o problema, é essencial caprichar na proteção: use protetores térmicos, que são produtos especialmente desenvolvidos para manter os fios protegidos destes aparelhos.  

3. Aposte em tratamentos que ajudem a devolver a aparência saudável dos seus cabelos

Além da hidratação, existem outros tratamentos que ajudam a devolver a saúde dos fios. A cauterização, por exemplo, é um procedimento que ajuda a reconstruir a massa capilar, porque devolve proteínas essenciais para os fios e faz uma hidratação intensa no cabelo. Este é um cuidado bastante indicado para quem usa química no cabelo, como a tintura. 

4. Não quebre os fios enquanto escova os cabelos

Cuidados diários também são importantes para manter os fios saudáveis - e livres das pontas duplas. Como você penteia o seu cabelo? Começar a pentear pela raiz pode danificá-lo, porque aumenta a chance de quebra. Comece sempre pelas pontas e desembarace com cuidado cada parte até chegar à raiz. Um bom spray pode ajudar a desembaraçar os fios com mais facilidade. 

5. Aproveite os benefícios do silicone

Finalizadores também são aliados no combate às pontas duplas! O silicone, por exemplo, ajuda a unir as escamas dos fios, o que "esconde" as pontas duplas. Mas é preciso ter cuidado com a versão em óleo do produto, que não pode ser usada antes da chapinha - algo que danificaria ainda mais o cabelo. Nesse caso, prefira utilizar o silicone no final, depois que os fios já estiverem alisados. 

6. Mantenha os seus fios protegidos do sol

O sol em excesso também é um inimigo dos cabelos saudáveis e livres de pontas múltiplas. Isso porque o calor agride a proteína responsável pela união das camadas dos fios - a ceramida. Para evitar que isso aconteça, use chapéus, lenços e cremes leave-in que contenham proteção solar. 

Viu como eliminar as indesejadas pontas duplas pode ser mais simples do que parece? Use nossas dicas e aproveite fios mais saudáveis e bonitos!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...