Blog

Newsletter
Como comprar

29/03/2016

7 dicas para transformar seus cabelos secos

A beleza e a saúde dos cabelos é um dos maiores desafios de toda mulher, afinal, trabalhar fora, cuidar da casa, da família, ter tempo para seu lazer e ainda para cuidar dos fios não é tarefa fácil. E quem tem cabelos secos às vezes parece que sofre em dobro: no verão escaldante é quase impossível resistir à praia e à piscina, já no inverno é o frio e a baixa umidade que parecem deixá-los ainda mais “revoltados”.

No entanto, o que muitas não sabem, é que produtos simples do mercado – com shampoos, condicionadores, leave in, cremes e óleos de argan – quando utilizados de forma correta podem realmente transformar o visual, levando muito mais brilho e maciez. Veja algumas dicas para transformar seus cabelos secos apenas com o tratamento diário. A diferença vai surpreender você.

1 - Argan, o óleo dos "milagres"

A primeira dica é usar produtos de uma mesma linha, já que eles, originalmente, foram produzidos para tratar de forma complementar os cabelos secos. Uma boa opção é a linha Moroccanoil famosa no mundo inteiro depois que a chilena Carmen Tal, em Israel, descobriu as propriedades do óleo que é extraído e uma frutinha que despenca com fartura das árvores do continente africano e do Oriente Médio. O óleo de argan é, até agora, o único a realmente provocar mudanças consideráveis nos diversos tipos de cabelos, mais especialmente nos cabelos secos. O argan realmente tem efeitos maravilhosos, mas o “milagre” só acontece mesmo se você usar os produtos de forma adequada.

2 - Combine dois tipos de shampoos

A linha oferece vários tipos de shampoos, mas alguns são especialmente os indicados para os cabelos secos. Mas atenção aos modos de aplicação, porque ele é fundamental para obter os resultados desejados. O Moroccanoil Moisture Repair Shampoo, por exemplo, limpa suavemente fortificando os fios, restaurando a umidade, o brilho e a elasticidade. Ele deve ser aplicado nos cabelos molhados, fazendo uma massagem suave no couro cabeludo. Depois deve ser bem enxaguado para posterior aplicação do condicionador. A cada duas semanas use o Moroccanoil Anti-Resíduo, que proporciona uma limpeza profunda revitalizante, removendo os resíduos acumulado ao longo dos dias. além de restaurado,  cabelo fica com um balanço natural e homogêneo. aplique-o da mesma forma que o shampoo anterior.

3- Evite lavar os cabelos secos com muita frequência

Os cabelos secos demoram mais a ficar oleosos, por isso não há necessidade de lavá-los com muita frequência. Experimente deixar uns dois dias de intervalo entre as lavadas, mas, se não for possível, alterne o uso do shampoo e do condicionador com uma vez apenas com o condicionador e água.

4 - Condicionador devolve a oleosidade natural

Muitas mulheres simplesmente abandonam o condicionador, mas quem tem cabelos secos é praticamente proibida de fazer isso. Talvez você não saiba, mas a principal função do condicionador é devolver a oleosidade natural dos cabelos que foi retirada pelo shampoo. Para limpar os fios o shampoo abre a cutícula, o que faz com que o fio fique elétrico, com aquele aspecto ressecado e sem brilho.

Então pense bem: se os cabelos secos já têm pouca oleosidade, sem o condicionador ele ficará muito mais seco ainda. O condicionador fecha as escamas capilares, elimina a eletricidade e ainda forma uma camada protetora invisível que ajuda a pentear e dá brilho e maciez. Nesse caso a dica é o Moroccanoil Moisture Repair, que deve ser aplicado após o shampoo do couro cabeludo até as pontas. Deixe-o agir por uns 2 minutos e enxague bastante.

5 - Não esfregue os cabelos com a toalha

Na hora de secar, nada de esfregar os cabelos com a toalha, porque eles ficarão ainda mais quebrados e todo o seu trabalho pode ir por água abaixo. E nem precisa, basta apertar a toalha nas mechas e deixar os cabelos secarem naturalmente. Também não enrole o cabelo na toalha, porque os fios quebram do mesmo jeito. Como você está fazendo tudo certinho e usando shampoo e condicionador, seus fios devem estar desembaraçados, então deixe para penteá-los apenas depois de secos.

6 - Trate também do couro cabeludo

Há pessoas que o cabelo é tão seco que é preciso cuidar também do couro cabeludo. Para isso há produtos específicos, como o Moroccanoil Tratamento para Couro Cabeludo Seco. Nele, o óleo de argan, que tem ação antioxidante, é combinado com os óleos orgânicos de lavanda e gerânio, que ajudam a controlar a desidratação e a equilibrar o couro cabeludo. Ele deve ser aplicado antes da lavada, separando o cabelo em quatro partes iguais e aplicando entre três e seis gotas em cada sessão, diretamente no couro cabeludo. Massageie com delicadeza e deixe agir por 5 a 10minutos, penteando em seguida. Enxague, lave e condicione os cabelos naturalmente.

7 - Faça uma finalização protetora

Com os cabelos ainda úmidos passe uma pequena camada de óleo de argan para empresar mais brilho e suavidade aos fios. Ele é absorvido rapidamente pelo cabelo e também reduz o tempo de secagem natural. As madeixas ficam mais maleáveis e fáceis de pentear depois de secas. Bastam poucas gotas na palma da mão para passa-las pelos cabelos. Ele também pode ser aplicado nas mechas secas, para controle do frizz e maciez instantânea.

Pronto, apenas com os produtos de uso diário você já consegue reduzir bastante o ressecamento dos cabelos e dar nova vida aos fios. Claro que se você quiser estender o tratamento há ainda máscaras, finalizadores, modeladores e controladores de cachos, mas o importante é você ver que com bons produtos e a orientação correta, seus cabelos secos ficarão muito mais bonitos só com cuidados rotineiros.

Ainda ficou dúvida, quer saber mais sobre o assunto? Compartilhe conosco sua sugestão aqui nos comentários que nós responderemos com outro post!

Comentários

SIMILARES

O LOURO IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Está buscando o louro ideal para seu tom de pele? Os louros geralmente são divididos em 3...

Como não errar na escolha de produtos para cabelo na Black Friday

Você já comprou algum produto na Black Friday? Muitas lojas estão se preparando para o evento qu...