Blog

Newsletter
Sem categoria

10/05/2016

7 máscaras de tratamento para restaurar fios danificados

Às vezes acontece: quando a gente mais precisa o cabelo decepciona – e nem sempre é possível correr para um salão para dar um jeito profissional. E aí haja produtos e orações para dar tudo certo e ele ficar maravilhoso de novo. Só que, na verdade, você tem como se livrar dos paliativos e ficar com os cabelos sempre bonitos, prontos para qualquer evento de surpresa. A dica é ter cuidados contínuos à base de máscaras de tratamento. Só dessa forma você consegue manter os fios sempre bem nutridos, sedosos e brilhantes – e em casa.

Sim, porque nada como a praticidade de você mesma cuidar dos seus cabelos. O investimento é muito mais baixo, a frequência pode ser bem maior, e você conta com produtos de excelente qualidade que dão pouquíssimo trabalho. Para você não ficar na mão e ter seus cabelos sempre lindos, nós separamos algumas das melhores máscaras de tratamento para você conhecer. Escolha a sua e mãos à obra!

1. BC Oil Miracle Máscara

Para nutrir profundamente os fios de dentro para fora, use a BC Oil Micracle Máscara. além de hidratar, a máscara recupera a elasticidade natural dos fios, dando brilho e suavidade ao toque. Recupere os cabelos danificados aplicando a máscara sobre os cabelos úmidos, secos apenas com uma toalha sem torcer, do comprimento às pontas. Distribua bem com um pente e deixe agir de 50 a 60 minutos. Depois enxague abundantemente. Dependendo do estado dos fios, faça a cada dez dias.

2. L’Oréal Vitamino Color Máscara

Especial para quem tem cabelos tingidos, a máscara ajuda a fixar e potencializar a cor. A sua fórmula é especialmente enriquecida com filtro protetor UV derivado de Tocoferol, neohespiridina e pantenol, protegendo também a fibra capilar ao mesmo tempo em que potencializa a cor. Deve ser aplicada com os cabelos secos com uma toalha, espalhar bem, deixar pausar por cerca de 3 minutos e enxaguar imediatamente.

3. S’ollér Máscara Matizadora Violeta Radiance Plus

Para quem tem cabelos platinados, essa máscara é perfeita. Sua fórmula à base de óleo de orquídea, que é um emoliente natural, repõe a taxa lipídica dos fios após a descoloração. Ao mesmo tempo, ela possui filtro solar que protege os cabelos dos raios UV, ajudando a manter a cor mais bonita. Deve ser usada após a lavagem dos cabelos, passada por todo o comprimento e massageada nos fios por 10 a 15 minutos. Depois basta enxaguar bem e deixar secar normalmente.

4. Moroccanoil Máscara Light

Quem tem cabelos finos e frágeis precisa de cuidados em dobro. A Moroccanoil Máscara Light foi especialmente desenvolvida para este tipo de cabelo, hidratando profundamente os fios com óleo de argan. A textura dos cabelos melhora visivelmente, ganhando ainda mais maleabilidade e elasticidade, além de muito brilho e maciez. Aplique após retirar o excesso de umidade com uma toalha e deixando descansar, por toda a extensão dos fios, entre 5 e 7 minutos. Basta enxaguar abundantemente depois. Para um resultado mais rápido, use duas vezes por semana e reduza a frequência conforme a melhora dos cabelos.

5. L’Oréal Absolut Repair Máscara Cortex Lipidium

Está com pressa, mas pressa mesmo de deixar seus cabelos bonitos? Os efeitos dessa máscara são instantâneos, reconstruindo as fibras capilares do interior para o exterior. Para ter fios muito mais nutridos e brilhantes aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos e deixar agir por até 5 minutos. Depois, basta enxaguar.

6. BC Smooth Perfect Treatment

Já se seus cabelos são rebeldes e grossos, o BC Smooth Perfect Treatment é o produto certo para domar seus fios. De uso profissional, o tratamento intensivo deve ser aplicado do comprimento às pontas e deixar agir por apenas 5 minutos. Depois é só enxaguar bem.

7. L’Oréal Ilimited Máscara

Também para quem tem cabelos rebeldes, essa máscara de tratamento nutre e protege os fios contra a umidade, garantindo mais brilho e também muito mais disciplina. Desenvolvido com a tecnologia Incell, ela nutre e alisa a fibra interna dos cabelos ao mesmo tempo em que protege os fios contra a umidade graças aos polímeros constantes em sua fórmula. Basta uma pequena quantidade após o shampoo em todo o comprimento nos fios ainda úmidos. Aplique fazendo uma leve massagem circular com a ponta dos dedos, deixe agir por alguns minutos e enxague.

Com essas dicas de máscaras de tratamento você mantém seus cabelos sempre diariamente bonitos, prontos para encarar qualquer ocasião importante – ou simplesmente o dia a dia.

Quer conhecer outras máscaras de tratamento e produtos para os cabelos? É fácil, dê uma olhada na Universidade da Beleza e escolha os mais adequados para o tipo dos seus fios!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...