Blog

Newsletter
Sem categoria

15/01/2016

Beach waves: como conquistar o efeito dos cabelos de praia em casa

Muitas de nós amamos aquele look de cabelo pós-praia, meio ondulado, separado em sessões e volumoso. Sabia que é muito fácil atingir esse look sem provocar qualquer dano aos fios, ou mesmo sem ir à praia? Lindos, as beach waves devem parecer naturais ao máximo, e é por isso que acaba sendo fácil criar este visual mesmo que você já esteja de volta à cidade grande. Aprenda agora este método!

Beach waves: como conquistar o efeito dos cabelos de praia em casa

Passo 1

Molhe o cabelo e seque-o suavemente com uma toalha. Ou você pode lavá-lo por completo com shampoo e condicionador. Neste caso seque com uma toalha até que ele fique apenas úmido.

Algumas garotas atingem um melhor resultado apenas umedecendo o cabelo sem lavá-lo. Os óleos naturais poduzidos pelo couro cabeludo ajudam a dar aos cabelos aquele visual texturizado, desgrenhado e praiano.

Passo 2

Aplique um pouco de creme para cabelos cacheados. Esse passo é ainda mais importante se você lavou e condicionou os cabelos. Espalhe o creme de cabelos cacheados da raíz até as pontas, enquanto o cabelo ainda estiver úmido.

Passo 3

Divida seu cabelo em duas partes. Faça a divisão da mesma forma que você faria se estivesse fazendo dois rabos de cavalo ou tranças, em partes iguais a partir da sua nuca.

Passo 4

Torça as duas partes com força, começando na nuca e terminando nas pontas dos seus cabelos. Fixe a torção com um elástico.

Método 2: É possível, ao invés de torcer, fazer tranças bem justas. O resultado e o restante do processo a seguir é o mesmo.

*Se você tem o cabelo muito grosso, divida-o em quatro seções e faça a torção em partes.
**Certifique-se de usar elásticos macios para prender as pontas do seu cabelo, para não danificá-lo.

Passo 5

Prenda as pontas de todo o cabelo torcido no topo da sua cabeça com uma piranha ou grampos de cabelo.

Passo 6

Deixe seu cabelo completamente seco. Você pode ir dormir e deixá-lo secar durante a noite, aguardar de 4 - 6 horas para deixá-lo completamente seco durante o dia ou utilizar um secador de cabelo para acelerar o processo. Atenção: Se você tirar as voltas enquanto o cabelo ainda estiver molhado, suas ondas vão cair e se desfazer.

Passo 7

Desfaça as voltas. Depois de seco, deixe seu cabelo solto e passe os dedos suavemente através das ondas, já dando um pouco mais de corpo ao penteado.

Passo 8

Aplique um spray texturizador de sal marinho ou um spray comum. Você pode usar o novo produto no mercado, que é um spray especial para atingir as beach waves, ou simplesmente borrife seu mousse ou spray de cabelo favorito para manter as suas ondas no lugar durante o dia inteiro.

Pronto! Agora é só aproveitar o look o quanto ele durar, lembrando que este é um penteado que você pode permanecer durante dias, sem danificar os fios.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para saber ainda mais informações sobre como deixar seus cabelos ainda mais maravilhosos!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...