Blog

Newsletter
Dicas

22/06/2016

Como ajudar o seu cabelo a crescer de forma saudável e natural

Que cabelo comprido e saudável é um sonho de consumo de muitas mulheres a muito tempo nós já sabemos, mas e ai, você sabia que cabelos saudáveis assim como pelos e barba crescem até 1cm por mês? Não se identificou com essa situação? Você pode estar fazendo alguma coisa errada, e a gente vai te ensinar quais hábitos podem te ajudar a chegar na sua meta! Vem com a gente:

01 - Boa alimentação manda, e muito!

photo-1452967712862-0cca1839ff27

Dê a obra prima para o seu corpo e ele vai devolver isso em resultados! Comer proteínas é muito importante para a saúde dos fios e para seu crescimento saudável, se você tiver deficiência/falta desses nutrientes é possível que essa seja uma das razões por que seus fios não estão crescendo o suficiente ou de forma saudável. Você encontra proteínas em grande quantidade nas carnes brancas (peixes e aves) e no ovo por exemplo.

02 - Estimule seu couro cabeludo.

tumblr_nxf8xaWa671ted1sho1_1280

A circulação sanguínea é um fator importante para o processo de crescimento, saiba que pentear o cabelo de forma correta, todos os dias, ou massagear o couro cabeludo enquanto faz a lavagem diária é uma boa forma de estimulo ao crescimento. Isso faz com que aumente a concentração da corrente sanguínea no local, ajudando o crescimento dos fios.

 

03 - Amarrar o cabelo não é só prático, é benéfico.

288H

Amarrar o cabelo é prático e em muitas situações pode ser até bonito e destacar seu estilo, mas você pode estar cometendo um erro clássico enquanto a essa prática, amarrando os fios com o máximo de pressão possível para manter tudo no lugar por bastante tempo. A verdade é, a pressão exercida no fio estimula sim o cabelo a crescer de forma boa e saudável, mas preste a atenção para não exagerar e facilitar para que os seus fios quebrem com facilidade ou caiam

 

04 - Não tenha medo de mostrar o  cabelo.

284H

O outro lado da moeda é, o visual com bonés, boinas ou capuz apesar de parecerem inofensivos não fazem bem pro seu cabelo, além de favorecer um ambiente propicio a fungos e bactérias na sua cabeça esse tipo de acessório abafa a raiz do seu cabelo dificultando o desenvolvimento dos fios de forma saudável.

05 - Usando o certo, da forma certa.

pexels-photo-29991

O uso de um bom kit de tratamento faz a diferença, e isso incluí o shampoo, condicionador e máscara de uma marca de confiança que trará resultados reais, afinal, o cabelo como o corpo deve ser nutrido para destacar uma boa aparência. Nós do Mercado da Beleza recomendamos sempre aos nossos compradores o kit Schwarzkopf Bonacure Q10, pois a tecnologia Q10 age aumentando a produção de colágeno que nutre e fortifica os fios. Você encontra essa linha disponível para venda aqui.

BC Time Restore

 

E ai, você tinha algum hábito errado que dificultava o crescimento do seu cabelo que está na nossa lista? Conta pra gente nos comentários ;)

Comentários

SIMILARES

Penteado torcidinho: fácil e versátil

Encare o dia a dia ou aquela festa de última hora com estilo! O penteado torcidinho é super fácil e lindo para voc...

COMO SECAR O CABELO EM 12 PASSOS COM PERFEIÇÃO

Segundo estudo da Universidade de Cambridge, secar o cabelo não é uma tarefa tão fácil...

Loiros que prometem abalar o verão 2018: doce de leite ou vanilla

Mude o visual e inspire-se nos loiros hits do verão 2018! Loiro doce de leite ou vanilla, qual combina com você? Co...

10 regras para um verão com cabelos saudáveis

1. Cuidar da alimentação
Uma alimentação adequada garante o transporte de nutrientes do s...