Blog

Newsletter
Sem categoria

10/03/2016

Como dar volume ao cabelo liso

Sabe qual é a diferença entre quem tem cabelos volumosos e cheios de movimento e quem tem fios finos e retos? É que o primeiro grupo conhece as técnicas e dicas que reunimos neste post! São pequenos segredos na hora de lavar, secar e finalizar penteados que ajudam a deixar os fios com mais textura e personalidade. Confira:

8 dicas para deixar cabelos lisos mais volumosos

1. Xampu seco 

Experimente usar um xampu seco em pó ou spray. O xampu seco é muito útil naqueles dias em que você precisa lavar o cabelo, mas não tem tempo: ele retira o óleo dos fios e deixa o cabelo com aparência limpa e fresca. Além disso, este é um produto que dá textura e volume aos fios, podendo até ser usado como finalizador.  

2. Use escovas largas e bobes na hora de secar

Também é importante conhecer alguns truques na hora de secar os fios. O primeiro deles é apostar em acessórios como escovas largas e bobes (quanto maior, melhor) para modelar o cabelo. Também é bacana usar um difusor no secador para que o fluxo de ar do aparelho fique mais suave.

3. Seque os fios no sentido contrário ao crescimento

Uma dica bem simples e eficaz é secar o cabelo com a cabeça virada para baixo. Deixe o secador em temperatura morna e use os dedos para separar os fios na raiz, como se estivesse bagunçando o cabelo. Depois de cinco a dez minutos, volte a posição normal da cabeça e termine de secar os fios. 

4. Pó para dar volume

Os texturizadores em pó vieram para dar um up no volume de quem tem cabelos lisos e finos. A opção em pó é ideal para dar textura à raiz, porque é leve e proporciona um efeito instantâneo e natural. É só aplicar um pouco do produto na raiz e usar os dedos para massagear a área. O pó para dar volume deve ser usado apenas quando o cabelo estiver seco!

5. Use produtos ricos em queratina

Você sabia que os produtos que você usa para lavar e hidratar o cabelo também fazem diferença no volume? Uma boa dica é procurar por produtos ricos em queratina. Esta é uma substância essencial para manter o cabelo hidratado, brilhante e sedoso. Além disso, faz com que os fios fiquem mais encorpados, o que garante um volume a mais.  

6. Repique as pontas

Um bom corte de cabelo também pode proporcionar um efeito mais volumoso. Para isso, os repicados são os mais indicados, porque dão forma e movimento ao cabelo. Um corte em camadas, que contorne o rosto, também ajuda a chegar ao resultado esperado.

7. Spray texturizante 

Bons finalizadores são o segredo de boa parte das mulheres que têm cabelos poderosos. O spray texturizante é uma ótima opção para quem busca este resultado: ele ajuda a modelar e dar movimento aos fios. Passe no cabelo úmido e amasse os fios com as mãos antes de secar, para um efeito natural, ou uso o produto junto com o babyliss, para um efeito mais elegante.  

8. Spray de volume

Existem ainda os sprays de volume. A principal diferença em relação ao pó, é que o spray pode ser aplicado em cabelos úmidos. Existem versões especialmente desenvolvidas para dar volume à raiz, versões que dão mais volume e força aos fios e versões próprias para quem tem cabelos mais finos. 

Quer ler mais dicas para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos e poderosos? Acompanhe nossos posts!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...