Blog

Newsletter
Dicas

06/09/2017

Como fazer um cronograma capilar?

Certamente, você já ouviu falar sobre o famoso cronograma capilar. Mesmo sendo comum, ainda pode haver dúvidas sobre o que ele realmente é.

O cronograma capilar é  uma agenda para o cabelo, onde você cria uma rotina de hidratação, reconstrução e nutrição dos fios. Assim, o cabelo  vai receber a dose necessária do que precisa, sem exageros ou faltas.

A necessidade em criar esta rotina capilar surge, normalmente, quando os fios precisam de um cuidado extra. Mas, nada impede de você realizar o processo com o cabelo em dia. É você quem monta sua agendinha.

Para compreender a necessidade do seu cabelo e montar seu próprio cronograma capilar,  você pode fazer um teste de porosidade, muito simples e legal, que vai ajudar bastante:

Teste-porosidade-capilarEsse teste é opcional e, se preferir não fazer e você já tem conhecimento do que seu cabelo precisa, pode seguir o cronograma abaixo:

Cronograma_Capilar-02

Geralmente, o ideal para seguir o cronograma capilar é 3 vezes por semana.  É muito importante, prestar atenção nas máscaras que você vai utilizar, se são para hidratação, nutrição ou reconstrução. Por isso, separamos alguns produtos que podem ser usados em cada uma das etapas e você encontra em nossa loja. Confira:

Cronograma_Capilar-01

Vale lembrar, que o óleo de argan potencializa os tratamentos e ajuda a manter o cabelo com um brilho incrível. Com o cronograma, a diferença nos fios é sentida em pouco tempo e vale super a pena!

Comentários

SIMILARES

Cabelo na terceira idade

As necessidades das mulheres maduras está mudando e atender essa demanda é essencial. Mulheres com mais de 60 anos ...

TENDÊNCIAS DE CORTES DE CABELO MASCULINO 2017

A próxima ida ao barbeiro pode ser bem diferente. As opções de tendências de cortes de ...

O LOURO IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Está buscando o louro ideal para seu tom de pele? Os louros geralmente são divididos em 3...

Nude é o novo pretinho básico

Não, você não leu errado. O nude revolucionou mais uma vez e continua em alta! Por décadas o visual clean, famo...