Blog

Newsletter
Como comprar

28/09/2015

Como não errar na escolha de produtos para cabelo na Black Friday

Você já comprou algum produto na Black Friday? Muitas lojas estão se preparando para o evento que foi criado pelo segmento do varejo nos Estados Unidos e acontece toda 4ª sexta-feira de Novembro. Na Black Friday, as lojas virtuais oferecem descontos de até 70% sobre o valor normal. No Brasil, o evento aconteceu pela primeira vez em 2010, movimentando R$ 3 milhões em vendas, segundo a consultoria ClearSale

No ano passado a Black Friday teve um faturamento de R$ 1,16 bilhão, um crescimento nominal de 51% em relação a 2013. E tudo indica que neste ano as vendas continuem a crescer já que mais lojas aderiram ao projeto e os preços estão cada vez mais em conta. Se você está esperando a Black Friday para adquirir produtos para cabelo, confira algumas dicas para comprar com segurança.

4 dicas para comprar produtos para cabelo na Black Friday

1. Analise o histórico da loja

O mundo digital é um shopping enorme e sem controle. Ou seja, há lojas de todos os tipos: desde as honestas até as com procedência duvidosa. Para não correr riscos de comprar um produto e jamais recebê-lo em casa, busque por referências na internet de consumidores que já tenham comprado. Um site muito utilizado para saber se a loja é confiável e trata seus clientes com respeito é o Reclame Aqui. Nele, os consumidores podem postar reclamações e as lojas podem responder, tudo publicamente. Se a taxa de reclamações é muito alta e as resoluções baixas, fique longe!

2. Confira a procedência dos produtos

Sabe aquela expressão popular “comprar gato por lebre”? Tome bastante cuidado com isso no ambiente online. Descofie de preços muito fora do padrão, que pareçam irreais. Muitas vezes, o valor do produto é abaixo da média do mercado porque é falsificado. Procure comentário de outros usuários atestando se são autênticos mesmo. Um xampu falsificado, por exemplo, certamente não terá o mesmo efeito de um original e pode até causar problemas de saúde.

3. Procure por selos de segurança

Você não vai querer colocar seus dados do cartão de crédito em qualquer página na internet, não é mesmo? Mas como saber se o site é seguro? Para isso, criaram o certificado SSL, que atesta que o site que você está acessando é realmente seguro. O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo que aumenta a segurança dos dados transmitidos pela internet e aparece como “https”. As conexões via SSL são recomendadas quando números de cartão de crédito, senhas e qualquer outra informação sigilosa são enviados pela internet.

Outro selo importante é o selo Black Friday. Nem todas as lojas são certificadas e por isso podem acabar vendendo produtos pela metade do dobro do preço. Fique ligado! Para saber quais lojas online estão credenciadas, você pode acessar o site da promoção.

4. Descubra se o preço é realmente mais baixo

Como falamos acima, há muitas lojas que não respeitam as regras da Black Friday e vendem um produto pela metade do dobro. A dica é acompanhar os preços pelo menos um mês antes da data para ter certeza de que não está sendo enganado. Isso significa que, a partir de 27 de outubro já é uma data boa para monitorar os preços de produtos que você esteja pensando em comprar.

Depois dessas dicas, esperamos que você esteja preparado para o dia 27 de novembro, data da Black Friday 2015. Aproveite o dia para comprar as principais tendências e lançamentos, assim como os produtos para cabelo mais vendidos.

Preparado para a Black Friday? Se você não quiser esperar até lá, então confira nossas ofertas no site!

Comentários

SIMILARES

O LOURO IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Está buscando o louro ideal para seu tom de pele? Os louros geralmente são divididos em 3...

7 dicas para transformar seus cabelos secos

A beleza e a saúde dos cabelos é um dos maiores desafios de toda mulher, afinal, trabalhar fora, cuidar...