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29/09/2015

Como surgiu a grande marca internacional Schwarzkopf?

A palavra pode parecer bem complicada de escrever e pronunciar, mas a marca já é bem conhecida dos profissionais de beleza e consumidores brasileiros. A marca é alemã e vem há anos revolucionando o jeito de tratar nossos cabelos. Sempre em sintonia com as necessidades e tecnologias atuais, a empresa desenvolve técnicas inovadoras para oferecer o que há de melhor em tratamento para todos os tipos de cabelos. A Schwarzkopf tem mais de 100 anos de existência e conquistou consumidores pelo mundo todo. Abaixo, vamos contar a história da marca, os principais produtos e que tipo de inovação a empresa alemã tem lançado.

Como surgiu a marca

Berlim, 1898. O químico Hans Schwarzkopf abre uma farmácia que, além de vender medicamentos e produtos de beleza, contava com uma pequena seção de perfumaria. Neste período, não havia produtos específicos para os cabelos, a não ser sabonetes caros e ásperos. Cansado disso, em 1903, Hans criou seu primeiro produto: um xampu em pó que era dissolvido em água.

Não é preciso dizer que foi uma verdadeira revolução no modo como se lavavam os cabelos e um sucesso no mundo feminino. Hans passou a vender seu produto, mas a demanda cresceu tanto que a empresa começou a negociar com Holanda e Rússia. Em 1927, mais uma revolução: a marca lançou o primeiro xampu líquido do mundo.

Já naquela época, a marca se preocupava com a formação de profissionais. No mesmo ano, foi inaugurado o primeiro centro de treinamento para cabeleireiros, o Instituto Schwarzkopf para o cabelo e higiene. A essa altura, os produtos já estavam nas prateleiras de diversos países do continente europeu.

Presença da Schwarzkopf no mundo

A empresa oferece uma completa linha de cuidados para cabelos tanto para profissionais quanto para consumidores finais. São produtos que para coloração, tratamento e finalização comercializados em mais de 125 países ao redor do mundo. A marca é propriedade do grupo alemão Henkel, e gera a maior receita do grupo, que faturou €3.5 bilhões em 2013.

Principais produtos

Entre as principais linhas de produtos da marca estão:

Finalizadores OSiS+: composta por sprays fixadores e de brilho, modeladores, ceras e pastas, a linha é perfeita para quem procura durabilidade do penteado e energia ao visual;

BC SMOOTH SHINE: essa linha foi criada para limpar, cuidar e amaciar os cabelos rebeldes. Além disso, os produtos visam proteção duradoura contra o frizz, mantendo os fios nos eixos e com brilho intenso;

IGORA: os produtos dessa linha são compostos de colorações individuais com uma variedade imensa de tons. Com produtos de alta qualidade para todos os tipos de tratamento para salão, a linha é a queridinha dos profissionais, que conseguem resultados surpreendentes nos cabelos dos clientes.

NATURAL STYLING: feita para suprir as necessidades das últimas tendências, tanto de cachos quanto de ondulação mais natural;

BC BONACURE HAIRTHERAPY: uma linha mais sofisticada, que oferece produtos de última geração para tratamento intensivo do cabelo. A gama de produtos da linha é eficaz para restauração da beleza, vitalidade e brilho das madeixas.

Inovação constante

A Schwarzkopf não inova apenas em produtos. Em 2003, a marca inaugurou no Japão uma academia de formação contínua de cabeleireiros e profissionais dos salões de beleza. A ASK Academy promove periodicamente seminários, cursos e workshops, além de fornecer orientação sobre as linhas de produtos da marca.

A intenção da empresa é que os profissionais consigam diagnosticar as necessidades de cada cliente. Afinal, de que adianta investir em produtos de excelência quando eles são utilizados de forma errada e não dão os resultados prometidos? Atualmente, já são cerca de 85 academias em todo o globo. Mais de 50.000 cabeleireiros já passaram pelas academias.

Você já utilizou algum produtos da Schwarzkopf? Compartilhe com os leitores! Para comprar os produtos, acesse a página da marca na loja virtual Mercado da Beleza.

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