Blog

Newsletter
Como usar

29/09/2015

Conheça as incríveis vantagens de apostar no uso do condicionador a seco

Sabe àqueles dias que você acorda com pressa, com sono e sem muito tempo para se arrumar? O famoso bad hair day? A indústria cosmética criou a solução perfeita para essas ocasiões em que temos pouco tempo para cuidar do visual. Ela chama condicionador a seco. Depois do shampoo seco virar uma febre pelas incríveis vantagens de disfarçar a oleosidade, além de texturizar as madeixas sem a necessidade de lavá-las, agora a nova tendência é esse novo produto que confere maciez aos cabelos além de ajudar a modelar.

Esse produto, também conhecido como dry conditioner, oferece os mesmo benefícios do condicionador normal mas sem deixar os fios realmente úmidos. O condicionador a seco utiliza a fórmula spray para adicionar brilho e proteção em poucos segundos. Gostou da novidade? Veja a seguir mais incríveis benefícios do produto além de como utilizá-lo corretamente e potencializar os efeitos.

Como funciona o condicionador seco?

O condicionador a seco possui uma ação semelhante a versão seca do shampoo. Sua fórmula libera um pó nos cabelos, o qual no momento em que é pulverizado, oferece hidratação e, dependendo da marca, proteção dos raios UV e a selagem das escamas – o que potencializa o efeito molhado.

Shampoo e condicionador a seco podem ser utilizados em conjunto, uma vez que um condiciona e dá brilho enquanto o outro limpa e proporciona volume. O shampoo retira a oleosidade, o condicionador confere real hidratação sem deixar o cabelo pesado.

Como utilizar corretamente o condicionador a seco?

O condicionador a seco tem uma atuação imediata no aspecto fosco e nas pontas mais arrepiadas do cabelo. Funciona na verdade, como se fosse uma maquiagem capilar. Por não ser necessariamente oleoso – mas ainda sim ter certa umidade – o produto agrega a ação reidratante sem sobrecarregar o look. Importante ressaltar que a novidade não pode ser utilizada como um leave-in. Também não é recomendável utilizar diretamente nos fios sujos para não deixá-los com um aspecto pesado.

O condicionador a seco deve ser aplicado no cabelo seco – mas não imediatamente após a escova. O ideal é esperar os fios esfriarem para não engordurá-los. Confira algumas dicas para utilização do produto:

Passo a passo da aplicação do condicionador a seco

1) Mantenha seu cabelo limpo e seco;

2) Aplique o condicionador, nas pontas, mantendo uma distância de 20-30 centímetros entre o produto e o cabelos;

3) Após a aplicação, penteie e desembarace o cabelo, como de costume;

4) O condicionador a seco também possui função finalizadora, proporcionando brilha e maleabilidade ao fios.

o-STRAIGHT-HAIR-facebook[1]

E então? Gostou da novidade? Já utilizou alguma vez o condicionador a seco? Compartilhe sua experiência conosco!

Comentários

SIMILARES

O LOURO IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Está buscando o louro ideal para seu tom de pele? Os louros geralmente são divididos em 3...

Boho Curls - A tendência dos cachos perfeitos!

 

Para algumas das adeptas de cabelos cacheados, assumir os cachos pode não ser uma tarefa muito fácil!...

6 dicas de cuidados para extensões de cabelo

De repente aquele corte que deu errado não é mais problema, muito menos aquela vontade louca de mudar o visual e de...