Blog

Newsletter
Sem categoria

02/12/2015

Dicas de cuidado para cabelos crespos

Cabelos crespos e cacheados são lindos e um dos tipos de fios mais comuns entre as mulheres brasileiras. No entanto, muitas ainda têm dúvidas sobre como cuidar da forma correta de suas madeixas e por não saberem como proceder ou por acharem que é mais fácil cuidar de fios lisos, se submetem a alisamentos e processos químicos que acabam com a textura natural e a vida dos fios.

Está mais do que na hora de valorizarmos os cabelos crespos e assumirmos as ondas naturais. Para tornar este processo mais fácil, basta saber como cuidar dos fios da forma certa. Se você é uma dessas mulheres que possui cabelos crespos e está pensando em mudar o visual por conta da comodidade e facilidade, não faça isso antes de ler as nossas dicas! As chances de você mudar de ideia são grandes. Confira:

1. Evite pintar o cabelo

Segundo especialistas, tintura e relaxamento não combinam com cabelos crespos, pois a tintura resseca, enfraquece e pode até quebrar os fios. Se você tem cabelo cacheado e quer mudar a cor do cabelo, utilize um tonalizante leve ou procure um profissional especializado para fazer o processo.

2. Lave de maneira correta

O mais indicado para cabelos cacheados ou crespos é que sejam lavados e condicionados cerca de duas vezes por semana. Os fios crespos costumam ser frágeis e conter pouca oleosidade natural. Portanto, para que fiquem firmes e bonitos, recomenda-se hidratar os cabelos duas vezes por semana através de máscara de hidratação ou então creme de tratamento.

Uma dica importante é usar creme de pentear sem enxágue diariamente para realçar e proporcionar formas aos cachos, porém antes de realizar nova aplicação é necessário tirar o creme do dia anterior, utilizando apenas um borrifador com água.

3. Cuidado com o secador

É importante que o cabelo crespo ou cacheado seque naturalmente. Utilizar secador resseca e enfraquece os fios. Caso seja realmente necessário o uso do secador, recomenda-se o uso do bico difusor e manter o equipamento o mais longe possível do cabelo.

4. O finalizador é um grande aliado

O creme de pentear tem de estar sempre presente na vida da mulher de cabelo crespo ou cacheado. Outro produto que pode ajudar na manutenção das madeixas são os reparadores de pontas, que precisam conter silicone na fórmula. Esses tipos de produtos não só podem como devem ser utilizados no dia a dia para fornecer brilho e soltar os fios quando os cabelos estiverem secos.

5. Que tal mais volume?

Os cortes volumosos estão na moda. Caso queira aderir, é simples. Corte o cabelo em camadas e assim que o cabelo estiver bem seco, use silicone para soltar as pontas. O passo a passo para soltar seus cachos utilizando apenas as mãos é o seguinte:

  • Com poucas gotas de produto, realize movimentos circulares na raiz
  • Passes os dedos pelos cachos, pare nas pontas e puxe suavemente para baixo
  • Para soltar a parte da frente, posicione os dedos no início dos fios, deslize um pouco e puxe os cachos para cima

6. Evite os cachos amassados ao acordar

Para evitar que seus cachos amassem durante a noite você pode dormir com uma rede na cabeça ou então fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça, porém sem apertar, apenas para que os fios não embaracem durante o sono.

Cabelos cacheados são lindos, estão em extinção e devem ser preservados. Diga não às modas de cabelos lisos e mantenha seus cachos sempre bonitos!

Gostou do texto? Você é dona de cabelos cacheados? Conte para nós nos comentários como faz para cuidar de suas belas madeixas.

 

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...