Blog

Newsletter
Sem categoria

07/02/2016

Dicas para cuidar dos cabelos loiros no verão

O verão é, com certeza, a estação mais sensual do ano, mas é também a que requer mais cuidados com a pele e os cabelos, especialmente os loiros. Sim, porque não basta ser loira, é preciso saber ser loira. Com o suor, a água do mar e da piscina e mesmo por causa da incidência dos raios solares, o desgaste dos fios é grande, a tinta desbota e o tom pode mudar completamente, ficando aquele loiro amarelado. Isso só levando em consideração a parte estética, porque todo cabelo bem tratado e saudável, tenha a cor que tiver, começa de dentro para fora, pela hidratação, e se mantém de fora para dentro, com o uso de bons produtos, inclusive protetores solares capilares. Então fique de olho nas dicas a seguir e veja como cuidar bem dos seus cabelos loiros no verão.

Trate dos seus cabelos, principalmente, em casa

Quem pensa que tratar dos cabelos no salão a cada 15 dias ou mesmo uma vez por semana é o suficiente, não poderia estar mais enganada. Eles devem ser cuidados diariamente, em casa, com bons produtos que garantam brilho, maciez e a manutenção da cor diariamente, como o desamarelador. Mas não saia comprando qualquer coisa que vê: pergunte ao seu cabelereiro de confiança quais são os mais indicados e siga à risca as instruções do profissional.

Reconstrução deve ser regular

Faça uma reconstrução capilar ou cauterização a cada 20 dias. Os cabelos loiros recebem uma carga química muito grande, por isso precisam estar sempre muito fortalecidos – até para aguentar a próxima carga. A fibra capilar deve ser recuperada e a cutícula selada, reduzindo a porosidade e evitando a oxidação e quebra do fio.

Use sempre cremes pós-sol

Sim, eles funcionam, por isso devem ser usados sempre após a praia, a piscina ou mesmo uma longa caminhada ou passeio de bike. Há várias marcas no mercado, escolha a que melhor se adapta ao seu cabelo e faça dele um de seus melhores amigos neste verão.

Xampu de camomila

Essa dica é antiguinha, mas não é que funciona? O xampu de camomila mantém o tom original dos cabelos loiros por mais tempo. Não esqueça de fazer a dobradinha com o condicionador também de camomila.

Água doce antes e depois do banho de mar

Antes de entrar e sempre que sair da água salgada ou com cloro, procure dar um banho de água doce nos cabelos loiros, tentando retirar o máximo possível a água do mergulho. Assim você ajuda a protege-los dos agentes nocivos que ressecam e deixam aquele aspecto de palha. Mas... Antes também? Sim, porque o nosso cabelo é como uma esponja, se você umedecê-lo ante de entrar, as fibras ficarão impregnadas de água doce, evitando que  salgada ou clorificada penetrem ainda mais.

Evite o tom esverdeado

O tom esverdeado dos cabelos loiros depois do banho de piscina pode ser evitado se eliminado com alguns produtos próprios para isso ou apenas com vinagre de maçã.

Use protetor solar sempre

Não é só na praia e na piscina que você deve usar protetor solar para os cabelos, mas também no dia a dia dos dias mais quentes e ensolarados. O produto ajuda a evitar que o loiro desbote por causa da ação do sol.

Xampu e condicionador com filtro solar

Estes produtos ajudam a evitar que haja perda da queratina e o ressecamento dos fios, principalmente nas pontas, dando aquele aspecto de escovinha. Mas de nada adianta se você tomar banho quente: a exposição às altas temperaturas prejudica a hidratação natural dos fios e do couro cabeludo, fazendo com que ele fique ressecado de qualquer forma. Prefira banho frio e, se não aguentar, apenas morno.

Beba bastante água

Nenhum produto, por melhor que seja, é capaz de fazer milagres se não houver uma hidratação de dentro para fora. Principalmente no verão, quando a perda de líquidos é mais acentuada por causa do suor, você deve beber entre 2l e 3l de água por dia. Mas procure beber água mesmo, refrigerantes e sucos, principalmente os industrializados, não valem.

Seguindo essas dicas você verá como seus cabelos loiros chegarão ainda mais lindos no final do verão.

Gostou das dicas? Aproveite então e encontre todos os produtos que você precisa para ficar ainda mais linda aqui, no Mercado da Beleza.

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...