Blog

Newsletter
Sem categoria

20/12/2015

Erros ao cuidar dos cabelos que você provavelmente comete

Como você cuida dos seus cabelos? Se você compra os melhores produtos, mas não vê bons resultados, pode estar falhando no modo de aplicação. Na maneira como lava, seca, hidrata ou protege os fios. Para garantir cabelos macios e brilhantes, é preciso evitar ações que possam comprometer a saúde dos fios. Saiba, a seguir, quais são elas:

7 erros que você provavelmente comete nos cuidados com o seu cabelo

1. Não diluir o xampu antes de aplicá-lo

É indicado misturar o xampu com um pouco de água antes de aplicá-lo no cabelo, principalmente na área do couro cabeludo. Dessa maneira, você evita o acúmulo do produto.

2. Passar condicionador com o cabelo muito molhado

Com o condicionador a dica é contrária, evite diluir o produto. O excesso de água pode diminuir a eficácia do seu condicionador favorito. Então, para aproveitar todos os benefícios do produto, retire o excesso de água e só depois faça sua aplicação. Outra dica importante é seguir a ordem: xampu, máscara de tratamento e só depois condicionador.

3. Lavar o cabelo com água quente

Mesmo nos dias frios, use, no máximo, água morna para lavar os fios. A água quente pode irritar o couro cabeludo, aumentar a produção de sebo e prejudicar o crescimento do cabelo. Além disso, banhos quentes também fazem mal para a pele do corpo, que fica mais ressecada. Portanto, para manter a saúde do cabelo e da pele, evite banhos quentes.

4. Esfregar a toalha no cabelo

Você sabia que com o famoso frizz pode estar relacionado à maneira como você seca o seu cabelo? O atrito com a toalha é um dos fatores responsáveis pelos indesejados fiozinhos rebeldes. O ideal é usar um tecido de algodão para secar os fios, pode ser uma camiseta antiga. 

5. Não hidratar o cabelo com frequência

O uso de chapinha, secador de cabelo, tinturas e outras químicas faz com que o cabelo fique ressecado e sem brilho. Para reverter o processo, é preciso nutrir os fios com queratina e outras proteínas. A hidratação constante ajuda a manter os fios saudáveis, macios e sem frizz. Mas a palavra-chave é constante, ou seja, não adianta fazer de vez em quando. Também vale fazer o tratamento em casa, com uma boa máscara hidratante.

6. Usar hidratante na praia

Se você nunca cometeu esse erro, com certeza já viu outras mulheres cometerem. Deixar o hidratante mais tempo do que o recomendado no cabelo enfraquece os fios, pior ainda é deixá-los fracos e expostos ao sol. Na praia, utilize apenas produtos específicos para o local e com proteção solar.

7. Passar óleo antes da chapinha

Não são poucas as mulheres que utilizam óleo reparador antes de fazer chapinha, com a intenção de "proteger" os fios. Se você é uma delas, atenção: você está fritando o seu cabelo. O ideal é usar o óleo depois da chapinha ou um creme termoativado antes.

Você já cometeu alguns destes erros? Conte mais sobre os cuidados que você tem com os seus cabelos nos comentários!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...