Blog

Newsletter
Sem categoria

15/12/2015

Prepare seu cabelo para o verão

No verão, é preciso ter cuidado especial com os cabelos. E isso não vale só para quem aproveita a estação para ir à praia: o sol e o vento, característicos do verão, também danificam os fios. Para garantir um cabelo sedoso, brilhante e cheio de vida, é necessário prepará-lo e protegê-lo! Veja sete dicas para isso:

7 cuidados para proteger o seu cabelo no verão

1. Depois de um banho de mar ou de piscina, lave o cabelo com água doce

Assim que possível, lave os fios com bastante água doce para retirar a salinidade da água do mar e as substâncias usadas para tratar a água da piscina. Essas são substâncias que danificam e ressecam os fios.  

2. Lave o cabelo com frequência

No verão, o corpo sua mais, certo? Isso inclui o couro cabeludo! Por isso, é ainda mais importante manter a cabeça limpa, livre do suor e da umidade - fatores que podem favorecer a caspa. Lave os fios com bastante água, xampu específico para o seu tipo de cabelo e um bom condicionador. 

3. Não esqueça da hidratação

Faça hidratação com máscaras fortalecedoras antes de ir à praia e mantenha a frequência de hidratação dos cabelos durante o verão. Isso é importante para mantê-los fortes e saudáveis. Escolha produtos que contenham queratina, vitaminas e ativos reparadores na sua fórmula. 

4. Use chapéus, bonés e lenços

Assim como a pele, os seus fios também precisam ser protegidos da exposição solar. Além de ressecar, o sol pode desbotar e enfraquecer o seu cabelo. Para evitar estes danos, mantenha a cabeça protegida com acessórios como chapéus, bonés e lenços. Quando estiver na sombra, tire o acessório e deixe o couro cabeludo respirar.

5. Proteção pré-praia

Inclua na sua lista de itens essenciais para usar na praia um leave in com proteção solar. Este produto envolve os fios com uma capa protetora, que ajuda a evitar os danos causados pelos raios UV. Se você tiver cabelos finos, o ideal é usar cosméticos leves, em spray. Já para quem tem cabelos grossos, a melhor opção é um leave in em creme.  

6. Cabelos tingidos pedem atenção redobrada

Quem pinta o cabelo deve ter ainda mais cuidado com o desbotamento dos fios: a exposição solar pode oxidar a melanina do cabelo e alterar a cor escolhida. Para proteger a tintura, prefira produtos específicos. Xampus, condicionadores, máscaras e leave ins que ajudam a fixar a cor dos cabelos tingidos.

7. Anticloro para cabelos loiros

Quem tem cabelos loiros já conhece o famoso efeito verde provocado pela exposição ao cloro. Isso acontece por causa dos agentes algicidas usados para remover as algas da piscina. Os algicidas contêm cobre, elemento que, misturado ao cloro, causa o esverdeamento dos cabelos claros. Para evitar o problema, use produtos com ação anticloro. Também é importante usar um xampu antirresíduos, que ajude a eliminar o cloro e outras impurezas do cabelo. 

E você, já começou a preparar os cabelos para o verão? Use produtos específicos para a estação e garanta fios mais resistentes à ação do sol e do mar!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...