Blog

Newsletter
Sem categoria

22/03/2016

Recupere a vida dos cabelos com o fim do verão

O verão já começa a anunciar o seu fim e vamos dizendo adeus à temporada oficial de praia, piscina e bailes de carnaval. E não são só as boas lembranças e fotos lindas com os amigos que vamos trazer para casa de recordação: nossos cabelos, após meses de danos intensos, começa a apresentar os sinais de cansaço: fios ressecados, pontas duplas, aumento de volume, cor desbotada, queda e quebra acentuadas e pouco brilho.

Mesmo que você tenha cuidado muito bem dos seus fios durante o verão, a exposição ao sol, ao vento, ao mar, à água da piscina e ao suor em excesso acabam inevitavelmente danificando o cabelo.

Se esse é o caso das suas madeixas, não se desespere! No post de hoje vamos trazer as soluções para tratar os principais danos do verão. Acompanhe:

Como tratar os principais danos do verão aos cabelos?

1. Fios ressecados

O sol, o cloro e o sal da água do mar acabam agredindo diretamente a cutícula dos fios, a camada protetora mais importante dos nossos cabelos. Como consequência, nossos fios perdem água e brilho e enfraquecem, ficando ressecadas e quebrando muito.

Para recuperar a saúde dos seus fios, inicie um cronograma de hidratação semanal e, aos poucos, vá espaçando as hidratações até torna-las mensais. E mantenha essa frequência ao longo do ano. Uma boa forma de fazer as hidratações em casa é com o uso de toucas térmicas e máscaras de hidratação com ampolas nutritivas.

É importante também montar uma rotina de cuidados o ano inteiro, e não apenas após a temporada de calor. Uma boa aquisição é adicionar à sua rotina shampoos, condicionadores e leave-ins com protetor solar em suas fórmulas.

2. Pontas duplas e cabelo sem vida

As pontas dos cabelos são as que mais sofrem com o verão. Pontas duplas e aqueles famosos pontinhos brancos que quebram o fio são as consequências mais comuns. Se o seu cabelo apresenta esses sinais, não adianta tratá-los, o que ele realmente precisa é um bom corte. Aproveite a oportunidade para tirar no mínimo dois dedos do cabelo e renove seu visual com um novo corte para a temporada de outono e inverno.

3. Cabelos tingidos desbotados e fios esverdeados

Super comum após dias de mar e/ou piscina, os fios tingidos desbotados perdem a cor por causa da ação do cloro e do mar.

No caso dos loiros, o mais comum é que ganhem uma cor esverdeado por causa da reação com o cloro da água. Para retirar a cor a indicação é que você lave o cabelo três ou quatro vezes com um shampoo anti-resíduos e hidrate bastante após a lavagem.

Caso esses cuidados não retirem toda a cor verde dos fios, será necessário procurar um profissional de um salão de beleza para que realize um processo chamado decapagem dos fios.

Após os procedimentos necessários, o uso de um shampoo clareador uma vez por semana vai ajudar a manter a cor dos seus fios.

No caso de fios desbotados, o ideal retocar a cor no salão e passar a utilizar uma linha de cuidados intensivos que reparam a cor dos cabelos. É importante lembrar que fios tingidos ou com químicas não devem ser lavados com shampoos com sais, pois eles podem retirar a coloração. Após tingi-los, adquira um shampoo sem sulfatos para um maior resultado.

Dica de ouro

Muita gente erra na sequência de aplicação da máscara de hidratação. Como o shampoo abre as cutículas dos fios para retirar a sujeira e o condicionar fecha, selando o cabelo, o ideal é aplicar a máscara depois do shampoo e antes do condicionador.

No Mercado de Beleza você encontra todos os produtos das melhores marcas para cuidar, tratar e prevenir os dados aos seus cabelos. Acesse nossa loja virtual e confira o nosso catálogo completo de produtos!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...