Blog

Newsletter
Sem categoria

01/02/2016

Saiba como conseguir o loiro das famosas

O que Giovana Antonelli, Giovana Ewbank, Gisele Bündchen, Lalá Rudge, Fiorella Mattheis, Yasmin Brunet, Grazi Massafera e Cara Delavigne têm em comum além de serem lindas, ricas e famosas? A resposta são os cabelos loiros que são o must have do momento, uma verdadeira febre nos salões de beleza de todo o país. E não para menos, eles são a cara do verão, mas precisam de cuidados especiais para não ficarem ressacados na estação mais quente – e úmida – do ano. Veja como conseguir o loiro das famosas e pegar carona no charme das blondies!

Produtos de qualidade são indispensáveis

Se tem uma coisa que você não pode abrir mão é de usar produtos de qualidade – e não basta tirar aquele day off no salão, tem que continuar a manutenção em casa, com a mesma linha que foi usada para tratar os cabelos. Por isso, não deixe de perguntar ao seu cabeleireiro exatamente o que foi usado para você manter seus cabelos sempre lindos e loiros no dia a dia. Se você quer ter cabelos bonitos invista na linha completa, só assim eles ficarão sempre hidratados e saudáveis e a cor vai durar muito mais tempo.

Mechas e luzes são a grande tendência de 2016

A grande dica para ficar com o look das famosas é apostar nos tons platinados, mas cuidado para não errar na mão: a ideia é manter um aspecto bem natural, o menos artificial possível. E nada de mudanças radicais, a dica dos especialistas é conseguir efeitos mais suaves com tom sobre tom.

Para isso, 2016 será o ano do retorno das luzes e das mechas, após várias temporadas dominadas pelas californianas e ombré hair. As mechas chegam mais próximas das raízes, mas de forma bem delicada, iluminando também o fundo dos cabelos. Basta dar uma olhada no look da Grazi Massafera e da Gisele Bündchen, por exemplo. Já para quem já estava com saudade nas mechas, vela resgatar o look dos anos 90, com mechas bem acesas na moldura do rosto. Inspiração de Giovana Antonelli, a xará Ewbank e Yasmim Brunet.

Free hands, a técnica que está chegando

E por falar em mechas, a free hands promete ser a técnica preferida dos salões em 2016. E ela é exatamente o que o nome diz, a aplicação da coloração em mechas com as mãos livres, sem auxílio de tocas nem de papel alumínio ou pincel. Mas cuidados se for tentar em casa, porque a ideia é dar um ar bastante natural ao cabelo, iluminando pontos estratégicos para dar mais suavidade ao rosto. Como a aplicação é livre, quem não tem muito a prática pode acabar com um efeito pesado. Na dúvida, não hesite: faça a novidade com um profissional qualificado e experiente.

Dourados e platinados para clássicas e ousadas

As famosas estão sempre mudando de look, sempre puxando tendências e formando a cabeça das mulheres mais antenadas com o mundo da moda, como Fiorella Mattheis, Lalá Rudge e Cara Delavigne. Basta olhar para elas para entender os dois grandes tons que prometem arrasar neste ano, os dourados e os platinados.

Eles voltam com tudo e prometem “dividir” clássicas e ousadas, e de forma bem marcante. Saem os louros acinzentados e entram os dourados das antigas divas do cinema, mas a pele bronzeada da brasileira também vai ganhar ainda mais destaque com os claríssimos platinados. Vale ou não vale a pena mudar o visual?

E então, já se decidiu pelo seu novo look para 2016? No Mercado da Beleza você encontra os melhores produtos nacionais e importados para colorir e tratar os fios e ficar com os cabelos das famosas!

Comentários

SIMILARES

Milagrosas máscaras Moroccanoil

Você tem dúvidas sobre as incríveis e milagrosas máscaras de tratamento Moroccanoil? Qual a utilidade de cada uma...

Você com uma barba de respeito!

Você acha sua barba sem graça? Ela não cresce uniforme? É falhada? O pelo é fino? E você está cansado de tud...

Cuidados com aplique de cabelos

Quem sonha em ter cabelos compridos, não precisa esperar muitos meses para ver os...

Tudo sobre o loiro platinado de Giovanna Ewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se tornou uma verdadeira referência quando falamos de beleza aqui no Br...