Blog

Newsletter
Dicas, Cortes

01/08/2017

TENDÊNCIAS DE CORTES DE CABELO MASCULINO 2017

A próxima ida ao barbeiro pode ser bem diferente. As opções de tendências de cortes de cabelo masculino 2017 são muitas e prometem revigorar o estilo dos homens na temporada. Saiba quais são os cortes mais cobiçados ao redor do mundo.

BUZZ / CREW CUT

Os cortes dos anos 80 chamados de cortes reco, hoje são chamados de buzz/crew cut, que nada mais são que o corte militar. A cabeça raspada na máquina quase 0 é uma das grandes tendências de corte masculino 2017 e é ideal para quem não tem tempo de ficar arrumando o cabelo. A única exigência é aparar a cada 20 dias.

Com quem combina o corte Buzz/Crew Cut?
Combina com todos os tipos de rosto e cabelo. É o tipo de corte que dá um aspecto bem másculo, por isso quem tem o rosto redondo precisa ter mais atenção para equilibrar as linhas do rosto.  Daí, o ideal é usar a barba com linhas retas. Aqui, a barba mais cheia é liberada, combina bem com o corte, assim como a barba cerrada. O segredo é manter a harmonia entre cabelo e barba, sem excessos.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-Buzz


QUIFF

O corte quiff é mais comportado, fácil de manter e tradicional. Esse tipo de corte geralmente é curto, com topetes bem cuidados podendo ser mais chamativo e ousado também.
Esse estilo é uma boa forma de aderir ao clássico sem perder a modernidade nem mudar radicalmente. É um corte jovem, moderno, que mantém a identidade. Nesse tipo de corte, o rosto fica mais acentuado e as linhas expressivas, mais fortes.

Com quem combina o corte Quiff?

Combina com quem já tem um corte curto e quer estilizar o visual. O quiff é um estilo para a barba também. Elas costumam ser curtas, mas muito bem desenhadas.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-Quiff


AFROS

O Black Power tem sido cada vez mais aceito e incentivado. E se for bem cuidado, é sucesso cara!

Entre outros estilos afro que estão ganhando cada vez mais espaço, estão os dreads longos, os moicanos curtos e suas combinações com o Low Fade e Undercut. E essa é uma das grandes vantagens dos cabelos crespos: tem muita adaptação a vários estilos que são tendência por aí.

O Low Fade é basicamente um undercut específico dos visuais afro, muito popular nos anos 90, tem as laterais e a parte de trás raspada e o topo bem definido. Se você é desencanado e curte o mais prático, manda a ver!

Com quem combina o corte Afro?

Os visuais afro combinam bem com cabelos crespos, claro. Se você precisa de um cabelo mais comportado, opte pelos cortes mais curtos, como o Low Fade ou Buzz. Os Black Powers também podem ser considerados em versões menores para não chamar tanta atenção, se você curte e não quer abrir mão da pegada.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-afro


UNDERCUT / DEGRADÊ

O Undercut ou corte degradê, raspa as laterais do penteado, deixando o topo um pouco mais volumoso e chamativo. O grande destaque do Undercut, mais do que tirar totalmente os cabelos nas laterais, ou deixar uma camada mais fina, é a possibilidade de estilizar com vários estilos como:

Pompadour — É a versão moderna do clássico topete dos anos 50 e 60. Além de usar o degradê de forma mais sutil, o destaque fica no topete, que é mantido com pomada.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-pompadour

Fauxhawk — Esse não é totalmente degradê, mas tem parte dele. O Fauxhawk ou Mohawk, mais conhecido como moicano, dá um destaque centro do penteado. O degradê aqui é mais leve, mantendo o volume no topo.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-fauxhawk

Com quem combina o corte Undercut?

Combina com aquele cara que curte um visual ousado e é aberto à customizações. A forma mais harmônica de combinar a barba com o corte, é com barbas cheias e bem estilizadas. Principalmente aquelas bem desenhadas nas maçãs do rosto e na linha do maxilar. Mas se não tiver aquela barba bem preenchida, explore as costeletas e o cavanhaque.


SIDE PARTING

Side Parting é o tradicional corte de cabelo para uso lateral, esse corte apesar de ser usado a alguns anos ganha cada vez mais adeptos e isso se dá por ser um corte comportado, que pode ser bem modelado para dar mais estilo.

Com quem combina o corte Side Parting

Combina com quem curte uma pegada mais tradicional, clássica. Por ser mais comportado, se torna o estilo perfeito para ambientes corporativos que não permitem ousadias.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-side-parting


 RAZOR PART

O Razor Part é um corte que tem se mantido entre os mais usados, e garante ainda ser febre nas tendências de corte masculino 2017. Este corte tem influência militar e sua característica principal são as laterais raspadas com riscos feitos com navalha. Este corte pode ser feito em diversos tipos de cabelo, mas, necessita de manutenção para manter o efeito.

Com quem combina o corte Razor Part?

Este corte combina com praticamente todos os tipos de cabelo. É ideal para o cara de personalidade, que gosta de manter os cuidados em dia e fugir um pouquinho do comum.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-Side-parting01


 FIOS LONGOS

Muitos homens estão optando pelos fios e barba longos, que remetem a era dos vikings. E esse estilo já é bem comum por aí.
Aparentemente simples, não basta apenas deixar o cabelo crescer. É necessário cortar as pontas regularmente para não perder o movimento e a vitalidade.

Com quem combina o corte Longo?

Tem que ter um verdadeiro espírito bárbaro nas veias! É um estilo maneiro para quem tem cabelos lisos, ondulados ou levemente cacheados, pois permite a manutenção do cabelo de forma mais simples, podendo deixar secar naturalmente, sem necessitar o uso de produtos alisadores ou para redução de volume. Os fios longos ficam bem com barbas cheias e não tão desenhadas. O efeito é um visual mais rústico.

Cortes_de_cabelo_masculino_2017-Longo

Agora que você já encontrou a tendência de corte de cabelo masculino 2017 que mais combina com você, é hora de investir no estilo!

 

Comentários

SIMILARES

Penteado torcidinho: fácil e versátil

Encare o dia a dia ou aquela festa de última hora com estilo! O penteado torcidinho é super fácil e lindo para voc...

COMO SECAR O CABELO EM 12 PASSOS COM PERFEIÇÃO

Segundo estudo da Universidade de Cambridge, secar o cabelo não é uma tarefa tão fácil...

Loiros que prometem abalar o verão 2018: doce de leite ou vanilla

Mude o visual e inspire-se nos loiros hits do verão 2018! Loiro doce de leite ou vanilla, qual combina com você? Co...

10 regras para um verão com cabelos saudáveis

1. Cuidar da alimentação
Uma alimentação adequada garante o transporte de nutrientes do s...