Blog

Newsletter
Cortes

12/06/2016

Tendências de cortes de cabelos curtos para 2016

Eles valorizam o rosto e faz com que roupas e acessórios tenham mais destaque, valorizando ainda mais o look. Eles são uma febre no inverno, quando as roupas mais pesadas não combinam muito com madeixas longas, que chegam até a atrapalhar um pouco em alguns modelos.

Para 2016 são várias as tendências de corte de cabelos, especialmente para o cabelo curto feminino, inspirados em personagens de filmes e novelas e nas criações especiais para as semanas de moda. Eles são muito mais práticos, é verdade, mas muito se engana quem acha que também não precisam de cuidados especiais regulares com produtos de qualidade.

Afinal, assim como os longos, quanto mais saudáveis, macios e sedosos, mais bonito ficará o corte. Veja aqui alguns deles para os cabelos femininos e inspire-se para mudar seu visual!

Franjão, um dos destaques – Frankie Sandford

Umdos destaques em tendências de cabelos curtos femininos é o corte assimétrico afiado de Frankie Sandford. Ele é um franjão, sim, mas diferente: o lado da separação, é muito mais curto, quase rente à cabeça – e cria um ângulo no perfil que dá mais destaque às maçãs do rosto e aos olhos. De forma muito moderna, o lado mais longo cai sobre a testa com a ponta indo até quase o queixo, de forma muito jovial. Ideal para cabelos lisos e com certo volume. Cacheados ou lisos muito finos e ralos não conseguem o efeito no dia a dia.

frankie-sandford-wallpaper_178555-800x600-700x400

 

Arrepiado e muito original – Amanda Forrest

O rosto bonito e delicado fica ainda mais em evidência com o corte bem curto e arrepiado, de textura áspera. Bem fácil de cuidar, fica muito bacana em quem tem os fios mais claros, deixando ver nuances de cor. O estilo é bem moderno e você pode fazer a repartição dos fios que quiser, mas lembre-se de deixa-lo arrepiado, senão, não tem graça. Ótimo para quem tem os fios mais grossos.

97e71c5e07d641a84c5ef60f8310b6f1

Bob curto – Gloria Pires

O Long Bob cresceu e virou tendência para 2016, mas sua versão mais curta também. Por aqui, uma das grandes embaixatrizes do corte é a atriz GlóriaPires. Ele é curto, mas não curto quanto o pixie, tem a nuca mais batida, camadas cheias de movimento repicadas e laterais assimétricas. O bom desse corte é que ele fica bem em mulheres com qualquer tipo de rosto e de qualquer idade. Já é febre para o inverno 2016.

destaque1

“New” Pixie – O clássico dos clássicos

Como clássico, ele está sempre na moda e em 2016 não é diferente. Ideal para quem gosta das mechas bem curtinhas, mas a novidade desse ano é que o “new” Pixie chega com a franja irregulares, caindo em camadas sobre a testa. A belíssima Anne Hathaway ficou ainda mais linda com ele.

cortes-pixie-cabello-negro17

Seja qual for o corte, aposte nos acessórios

Eles estão em alta este ano e chegam em suas formas mais variadas. Dos grampos aparentes às tiaras, passando, inclusive, pelos broches. Sim, eles mesmo, com aquele ar vintage que tanto está na moda, saíram das roupas direto para as madeixas dos cabelos curtos femininos. Para a noite a dica são os acessórios de pedrarias, cada vez mais in. Transparentes ou coloridos, ficam bem tanto nas produções mais sofisticadas quanto nas básicas, passando pelas bohemian chic, é claro. Use e seja feliz!

18

E então, escolheu seu novo look? Aproveite e dê aquele up! no visual com  os melhores produtos para o seu tipo de fios. Assim eles ficarão bonitos durante todo o ano, seja qual for o corte que você escolher!

Se quiser saber mais sobre a beleza dos cabelos, deixe sua dúvida ou sugestão nos comentários e logo responderemos com novo post!

Comentários

SIMILARES

Blunt Cut - o corte tendência de 2018

Quer garantir um visual moderno, bem blogueira em 2018? O corte feminino Blunt Cut é tendência e vai BOMB...

Cabelo na terceira idade

As necessidades das mulheres maduras está mudando e atender essa demanda é essencial. Mulheres com mais de 60 anos ...

TENDÊNCIAS DE CORTES DE CABELO MASCULINO 2017

A próxima ida ao barbeiro pode ser bem diferente. As opções de tendências de cortes de ...