Trocas e devolução

O Mercado da Beleza tem o propósito de oferecer a você um serviço de excelente qualidade, trabalhamos para que sua experiência de compra seja perfeita e que você fique muito satisfeito (a) com as novas aquisições.
Para isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, o Código de Defesa do Consumidor, a fim de garantir e manter um canal de relacionamento com respeito e transparência.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Central de Atendimento, através do E-mail: [email protected], informando seus dados pessoais, número do pedido e o motivo da devolução/troca.

Condições para troca e devolução

Caso você tenha interesse em trocar ou devolver o produto é muito importante estar ciente das seguintes questões, quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador e recuse o recebimento se:

• A embalagem estiver aberta ou avariada;
• O produto estiver em más condições;
• O produto em desacordo com o pedido;
• O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato com a nossa central de atendimento em até 72 horas.

Devolução por desistência ou arrependimento

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do contato com a nossa Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Você deverá enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento e informar qual o produto a ser devolvido e o motivo da devolução, após análise e autorização da nossa Central de Atendimento o pedido poderá ser despachado. Informando o seu nome completo, número do pedido, CPF ou CNPJ, endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso você não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação do lacre original ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.
Após o contato, será disponibilizado um código de autorização de postagem reversa. O cliente deverá comparecer a uma agência dos Correios afim de realizar o envio.
É necessário enviar a Nota Fiscal de Compra, caso necessário poderá ser disponibilizado embalagem para o envio.

Após o recebimento do produto devolvido o Mercado da Beleza fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.
A restituição do valor do produto será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão. No caso de boleto bancário, será solicitado uma conta para ressarcimento.
Ressaltamos que nos reservamos no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.
Toda e qualquer comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail.

Troca por outro produto

A solicitação de trocas de produtos deverá ser comunicada a nossa Central de atendimento, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Não havendo disponibilidade do produto em questão, a troca poderá ser realizada por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pelo cliente.
É imprescindível que a nota fiscal esteja afixada ao produto, com o motivo da troca escrito no verso. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Ressaltamos que nos reservamos o direito de recusar a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas para a troca. Os custos de frete poderão ser cobrados no processo de troca.