Redken
A HISTÓRIA DE REDKEN
Paula Kent foi uma das fundadoras de Redken Laboratories em 1960. Como uma jovem atriz no fim da década de 1950, quando o cabelo era bastante platinado e danificado, Paula enfrentou desafios com seu cabelo fino de bebê e pele sensível. No set em Hollywood, ela constantemente tinha reações alérgicas aos produtos usados pelos cabeleireiros e maquiadores. Ela visitou dermatologistas e cabeleireiros para encontrar uma solução, mas ninguém conseguiu explicar a ela a ciência por trás dos produtos.
Em um momento de inspiração, Paula se deu conta de que poderia ajudar outras milhões de pessoas que precisavam de produtos suaves e com alto desempenho – e que os cabeleireiros profissionais precisavam conhecer a composição química do cabelo e da pele, além dos ingredientes dos produtos e sua relação com um cabelo lindo e saudável.
Com os US$3.000 que ganhou ao aparecer em um comercial de cerveja, Paula Kent e seu cabeleireiro, Jheri Redding (formando o nome "REDKEN") fundaram Redken com três produtos e um programa intensivo de formação para cabeleireiros. As fórmulas foram desenvolvidas com base em três princípios:
Tecnologia da proteína (já que o cabelo é composto principalmente por proteína);
Um pH ácido de 4,5-5,5, complementando o pH natural do cabelo e da pele;
Produtos recomendados exclusivamente por cosmetologistas licenciados em salões profissionais.
Com isso, Paula Kent revolucionou a indústria dos cuidados profissionais com o cabelo, tanto para os profissionais quanto para os clientes. Seu espírito pioneiro é valorizado e ela deixa um legado que é a base para a marca hoje.